A chegada de Diego Aguirre faz o Inter olhar com mais atenção ao mercado do futebol uruguaio. Em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o treinador afirmou que já pensa em um possível negócio que possa ocorrer com um jovem de seu país natal.

Mas o uruguaio também disse que não há qualquer tratativa em andamento neste momento. De acordo com o treinador, a ideia é buscar um “menino” e que não seja “muito caro” aos cofres do clube. O potencial de valorização do atleta é fator que pesa nesta análise de mercado.

– Eu tenho muito contato com o futebol uruguaio. Estou pensando em alguma possibilidade, algum menino, jogador que não seja muito caro. Que seja uma boa opção para o futuro, pode acontecer. Mas até agora, nada – disse.

O treinador também admitiu que o Inter precisa de reforços para a sequência da temporada. Especialmente, pelos desfalques. Atualmente, o Colorado tem Taison, Moisés e Zé Gabriel no departamento médico com problemas musculares, além de Guerrero e Rodrigo Moledo. O técnico citou ainda algumas saídas do elenco, como Peglow e Praxedes.

– Aqui, sempre precisa. Tem jogadores que estão saindo. Sabe por que Inter precisa? Porque tem muitos jogadores machucados. Tem muitos jogos. Nos últimos jogos, perdemos em cada jogo um jogador importante. Olha para trás e são muitos jogadores que não estão para nos ajudar. Sempre reforço é importante porque acontece muita coisa. A chegada de Paulo Victor foi importante, com a chegada do uruguaio na zaga. Algumas coisas ainda estamos vendo. Possíveis contratações. Mas estou feliz com a chegada do Bruno, do Paulo – disse Aguirre.

O Inter fechou recentemente duas contratações: o lateral-esquerdo Paulo Victor e o zagueiro Bruno Méndez (ainda não anunciado). O clube busca a contratação de mais um zagueiro e tem Sidnei como alvo. Há ainda a intenção de contratar mais um atacante. Brian Rodríguez, da seleção uruguaia, foi sondado.

Aguirre comanda o último treino do Inter antes de enfrentar o Palmeiras na tarde desta terça-feira. As duas equipes duelam na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?