A presença de público na finalíssima do Campeonato Mineiro 2021 no próximo sábado, no Mineirão, às 16h30 (de Brasília) entre Atlético-MG e América-MG, está completamente descartada pelo governo de Minas e Federação Mineira de Futebol. No início da noite desta terça-feira, por meio de nota respondida ao ge, a Secretária Estadual de Saúde afirmou que ainda não há previsão para retorno de público aos estádios em Minas Gerais, diante da pandemia.

Por telefone, o diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, explicou que não há sinalização dos órgãos de saúde para mudança do protocolo relacionado à Covid-19 e por isso, não tem chances de haver público nessa final. FMF e governo de Minas se reuniram na tarde desta terça-feira.

Confira a integra da nota da Secretaria Estadual de Saúde

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população”.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?