O jogo

América e Atlético não sairam do 0 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O Galo leva o título com um empate no segundo jogo. O Coelho precisa da vitória. Com poucas chances de gol no jogo, o time alvinegro jogou com um a menos no fim da partida, com Allan sendo expulso. O América pressionou até o fim, mas não marcou. No fim da partida, o time alvinegro ficou na bronca com a arbitragem por ter encerrado o jogo antes de o time bater uma falta.

E agora?

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Galo pode empatar o confronto de volta e assim levantar o troféu. Já o Coelho precisa vencer para ser campeão. A segunda partida das finais será no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Primeiro tempo

A partida começou com o Atlético marcando no campo do adversário, apertando a saída de bola do América, que teve mais domínio no início de jogo. Com uma marcação forte, os dois times exploraram a ligação direta, que não deu certo. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos com Nacho e Hulk, depois de uma falha da defesa americana, quando Cavichioli fez duas grandes defesas (veja no vídeo abaixo). Na sequência, o jogo ficou bastante travado. A primeira chance do América foi um chute de fora da área, aos 43 minutos, com Zé Ricardo, que a bola acabou saindo.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o América chegou com mais intensidade e perigo ao gol do Éverson, logo nos primeiros minutos com Marlon e Bruno Nazário. O Galo respondeu na sequência, criando boas oportunidades com Tchê Tchê, Hulk e Sasha. O jogo ficou bem mais aberto e melhor no segundo tempo. Aos 22 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Rodolfo chutou para o gol e obrigou Éverson a fazer bonita defesa. Em um contra-ataque americano, Allan parou Ademir com falta e foi expulso aos 28 minutos. Com um mais em campo, o Coelho foi para cima, mas parou na boa defesa do Galo. E o primeiro jogo da final termina sem gols.

Allan expulso

Aos 28 minutos do segundo tempo, o volante Allan foi expulso, após parar um contra-ataque americano, com falta em cima de Ademir. Essa é a quarta expulsão do volante pelo Galo. Com isso, ele fica fora do jogo de volta da final no próximo sábado, no Mineirão.

Bronca com arbitragem

No fim da partida, os jogadores e comissão técnica do Atlético ficaram na bronca com arbitragem. Eles reclamaram que o árbitro encerrou o jogo antes de o Galo bater a última falta.

Baixa de última hora no América

América jogou sem o lateral esquerdo João Paulo, que sentiu dores na panturrilha direita durante a semana e ficou fora da partida deste domingo. Marlon foi o escolhido de Lisca para começar a partida.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?