Vacilo no fim

Já classificado para o mata-mata e com a cabeça na final do Paulistão, o Palmeiras perdeu nesta terça-feira sua primeira partida na Copa Libertadores 2021. Com os titulares preservados para enfrentar o São Paulo, na quinta, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo A. O quarto gol dos argentinos saiu 48 minutos do segundo tempo, depois de os palmeirenses buscarem o empate três vezes.

Classificação

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras já tem o primeiro lugar garantido na chave. O time de Abel Ferreira soma 12 pontos. Os argentinos chegaram aos oito e não podem mais alcançar os alviverdes restando apenas um jogo para o encerramento da fase de grupos.

Derrota? Fazia tempo…

O Palmeiras vê o fim da série de sete vitórias consecutivas na temporada. O time não perdia desde 29 de abril, quando foi batido pela Inter de Limeira, pelo Paulistão. Depois disso, só vitórias: Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle, Bragantino e Corinthians.

Primeiro tempo

Com o time reserva em campo, o Palmeiras teve dificuldades diante de uma equipe bem ajustada como o Defensa y Justicia, mas mostrou força para reagir duas vezes. Os argentinos abriram o placar aos nove minutos. Walter Bou aproveitou escanteio na segunda trave e soltou uma bomba sem chances para Jailson. Os palmeirenses empataram imediatamente. Após falta batida por Scarpa, Zé Rafael apareceu para completar e empatar. Bou voltou a marcar aos 26, de cabeça, para colocar os visitantes em vantagem. O Palmeiras melhorou quando passou a apertar a saída de bola rival. Aos 34, Willian recebeu de Zé Rafael e chutou. A bola bateu na Juan Rodríguez e entrou.

Segundo tempo

O Defensa y Justicia voltou a ficar em vantagem logo aos seis minutos. Em bobeira da defesa do Palmeiras, Matías Rodríguez aproveitou indecisão na área e bateu forte no canto direito de Jailson. E o Verdão correu atrás novamente. Wesley, aos 14, carimbou o travessão. Com o Defensa recuado, o Palmeiras foi para cima e pressionou. O empate chegou aos 29, com Gustavo Scarpa recebendo de Viña e batendo bonito no canto direito do goleiro. Mas os argentinos ainda encontraram forças para o quarto. Vanderlan foi expulso no fim e abriu um buraco na defesa alviverde. Foi exatamente ali que Braian Romero apareceu, aos 48, para fazer o quarto e garantir a vitória.

róximos jogos

O Palmeiras pensa agora na decisão do Paulistão. O Verdão faz o primeiro jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e decide o título no domingo, às 16h, no Morumbi. Pela Libertadores, o time encerra a primeira fase no dia 27 de maio, contra o Universitario, às 19h, novamente em casa.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?