Fora dos dois últimos jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Bruno Cortez desperta interesse do Bahia. Conforme apurou o ge, ele seria uma espécie de “plano B” caso o Tricolor de Aço não acerte a contratação de Djalma Silva, do Operário, para a posição.

Não há proposta formulada pelo clube baiano ao jogador, apenas contatos iniciais com o estafe. O certo é que o lateral tem o futuro no Grêmio indefinido.

Cortez ficou não foi relacionado pelo técnico Tiago Nunes nos dois últimos jogos, os empates contra Santos e Fortaleza. Ele entrou em campo pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Sport, há pouco mais de 10 dias, mas foi substituído no intervalo.

O estafe de Cortez está insatisfeito com a atual situação do lateral no clube gaúcho. Os representantes do jogador e a direção abriram negociação para renovação em fevereiro, mas até agora não houve acerto. O entendimento é que se for para o jogador ser terceira opção para a posição o melhor é seguir a carreira em outro clube.

Neste período, surgiram rumores de um possível interesse do Bahia na contratação do jogador, o que já foi negado pela diretoria gremista. Mesmo assim, torcedores do Tricolor de Aço passaram a mandar mensagens em redes sociais ao lateral.

A situação mudou nos últimos dias, com uma sondagem do Bahia ao estafe de Cortez. No entanto, uma movimentação mais concreta deve ocorrer somente se o desfecho com o lateral-esquerdo Djalma Silva, do Operário, for negativo.

Cortez atuou em apenas três jogos pelo Grêmio no Brasileirão, o que não inviabilizaria uma troca de time – o limite para impedir que um atleta jogue por outra equipe é de sete partidas.

Questionado sobre a ausência recente do lateral na lista de relacionados, o técnico Tiago Nunes afirmou que se trata de uma opção técnica e prometeu o retorno em breve.

O jogador de 34 anos tem contrato até o fim da temporada, o que permite assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho. Desde 2017 em Porto Alegre, Cortez soma 207 jogos com a camisa do Grêmio. Em 2021, são 22 partidas até o momento.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?