O técnico Jorge Sampaoli deixou o Santos há um ano e meio, mas quer reencontrar um atleta que comandou na Vila Belmiro em seu atual clube, o Olympique de Marseille, da França: o zagueiro Luan Peres.

Por indicação do argentino, o clube francês busca um acordo com o Santos para contratar o defensor de 26 anos. A primeira investida dos europeus, porém, não empolgou a diretoria do Peixe. A informação foi inicialmente publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo ge.

Luan Peres é titular absoluto e o principal pilar do sistema defensivo do Santos. Ele chegou ao clube por empréstimo em 2019, justamente quando Sampaoli comandava o Peixe, mas se consolidou apenas na temporada seguinte, após a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo.

Depois de se firmar na equipe, foi comprado em definitivo junto ao Club Brugge, da Bélgica, por cerca de R$ 20 milhões. O contrato é válido até fevereiro de 2025.

Apesar de o Peixe não ter sido convencido pelos franceses em um primeiro momento, as negociações seguem. Luan Peres, apesar de se mostrar feliz no Santos, se empolgou com a possibilidade de atuar em um grande centro do futebol europeu.

Enquanto conversa com o Olympique, o Santos espera ter Luan Peres à disposição no jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o zagueiro atuou em 25 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?