O técnico Hernán Crespo tem tido cada vez menos opções para escalar o ataque do São Paulo. Com a lesão de Marquinhos, que furou a fila nas últimas semanas e ganhou vaga de titular, o treinador busca um novo jogador para fazer dupla com Rigoni no jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pablo e Rojas parecem na frente nesta disputa. Há uma semana, o camisa 9 foi titular no jogo de ida contra os cariocas e fez um dos gols na vitória por 2 a 0, encerrando um jejum de 50 dias se marcar – ele ainda é o artilheiro do time na temporada com dez gols.

No sábado, porém, no clássico contra o Palmeiras, Marquinhos voltou ao time. Crespo modificou o esquema da equipe, geralmente com três zagueiros, para uma linha de quatro na defesa, já que não tinha Arboleda, machucado. Quando Marquinhos se machucou, porém, Rojas entrou em campo.

Entre os atacantes à disposição de Crespo há ainda Galeano, que não tem tido muitas oportunidades na posição. Uma outra opção, já testada algumas vezes, é colocar Vitor Bueno como centroavante.

As lesões têm diminuído as cartas de Crespo, e o ataque vem sendo afetado. Além de Marquinhos, Luciano e Eder continuam fora do time e não há expectativa de que possam viajar ao Rio. Os dois têm status de titular com o treinador.

Rigoni é presença tida como certa no time contra o Vasco. Mas será um novo problema no fim de semana, quando o time enfrenta o Athletico, sábado, pelo Brasileiro. O argentino foi expulso contra o Palmeiras e não joga em Curitiba.

Crespo define o time na manhã desta terça, quando o elenco treina no CT da Barra Funda.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?